Papo de Fé: Ester escolhida para salvar seu povo

Quando somos escolhidos para fazermos algo, precisamos antes de tudo crermos que temos capacidade para vivenciarmos tal obra.Deus escolheu Ester para aquele tempo, para livrar o Seu povo, O povo Judeu. Ester era órfã de pai e mãe, criada por um primo e ainda por cima vivia cativa na Babilônia, longe de sua terra. Naturalmente, ela nunca seria escolhida para representar uma nação. Deus usa as coisas simples para confundir as grandes. Ele não se relaciona conosco atraves de nossas experiêcias e debilidades, e sim de acordo com a unção que Ele derrama dentro de nós.

Deus fez Ester rainha para um propósito, e quando chegou o tempo certo para isso se cumprir, ela foi corajosa para saber qual atitude tomar e como fazer todas as coisas de forma séria e eficaz, porque sua confiança estava em Deus. Gostaria de citar três características de Ester que toda mulher precisa ter:

 Sabedoria: saber a hora de falar e a hora de calar.

A Bíblia diz, que a palavra dita a seu tempo, quão boa é Ainda diz, que até o tolo quando se cala é tido por sábio.No Cap. 04 Ester toma conhecimento de toda trama de Hamã e entra em jejum e oração por três dias. No cap. 05 recebe a instruções  de Deus e começa a executar Seu Plano. – 

Submissão: Ester obedeceu aos conselhos daqueles que Deus colocou na sua vida para ajuda la (Mardoqueu e o eunuco do rei). Através do conselho de Mardoqueu ela entendeu que verdadeiramente tinha sido feito rainha para aquele tempo.

Simplicidade: Ela não se utilizou da sua posição de Rainha.

Ela pediu que todo povo jejuasse e orasse durante três dias para que Deus desse a ela uma estratégia como livrar seu povo e sua vida da morte.  Deus quer nos usar e precisamos de coragem e força para que Ele cumpra seus sonhos em nossas vidas. Confie no potencial de Deus em sua vida!

Fonte: Pastora Lurdinha

Cris Oliveira Blog da Cris 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s