VÍTIMAS DE ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS GANHAM TELEJORNAL EM REDE NACIONAL

quero meu carro de volta

As vitimas de roubos e furtos de veículos ganham a partir de amanhã um telejornal dedicado a falar dos problemas e da dinâmica de roubos e furtos de veículos em todo o país. Estreia na TV Gênesis, o jornal Quero Meu Carro de Volta que vai ao ar todos os sábados às 12 horas.

O jornalista, Kleber Karpov, é o idealizador e apresentador do telejornal e criador do website http://www.queromeucarrodevolta.com.br, site que teve repercussão na imprensa nacional ao ser lançado em Agosto de 2012. Isso por ser a primeira solução na web desenvolvida e estruturada para atender especificamente vítimas de roubos e furos de veículo, além de ser um serviço de utilidade pública, pois não há cobrança pela utilização dos serviços prestados às vítimas.

O website é uma rede colaborativa, aberta não só às vítimas, mas também à população e até mesmo aos agentes da segurança pública. Isso por disponibilizar além da consulta e cadastro de veículos roubados ou furtados, áreas para se cadastrar veículos abandonados ou recuperados pela polícia, que estejam em pátios de delegacias.

Segundo Karpov “Os roubos e furtos de veículos alimentam verdadeiras indústrias de comércio de veículos clonados, de autopeças e serve como moeda de troca para o tráfico de drogas e de armas.”, afirma.

Karpov observa ainda que é comum um veículo ser ‘levado’ para outra cidade ou estado após o roubo ou furto: “Em geral os tipos de veículos determinam a destinação de um veículo roubado e quase todos têm em comum o traslado do automóvel de uma cidade ou de um estado para outro, daí a importância de se ter um telejornal abordando o assunto em rede nacional.”, e justifica: “Hoje temos uma demanda reprimida de quase cinco milhões de veículos se considerado os veículos roubados e furtados, não recuperados, nos últimos dez anos”, complementa Karpov.

O jornal além de matérias soltas, tem quadros fixos: ‘Dicas de segurança’, ‘Conheça seus Direitos’ e o mais importante deles, ‘Está no Pátio’. Esse último mostra ao longo do programa, seis veículos recuperados pela polícia que estão em pátios de delegacias em todo o país.

Com um formato dinâmico o telejornal também interage com o website. Os veículos do quadro ‘Está no Pátio’ além de um lettering (display) de veículos roubados, que passa durante os 15 minutos do jornal, necessariamente, estão cadastrados no site Quero Meu Carro de Volta.

O jornal será transmitido em rede nacional e a emissora pode ser sintonizada pelo canal 26 na TV aberta e aos assinantes da TV à Cabo, no canal 30. A emissora pode ser assistida ainda em tempo real, no website da TV Gênesis no endereço http://www.redegenesis.com/portal/?page_id=251

Fonte: Blog Política Distrital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s