“A PMDF/CBMDF, “também”, precisam ser valorizados”.

Reestruturacao

Está em análise na Câmara Federal, proposta de um Deputado Federal láááá do Maranhão, a PEC 445/14, que nivela o subsídio da PCDF e PF, de 50 a 80% (agente/delegado), com o subsídio dos Ministros do Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, “a proteção e a valorização dessas carreiras deverão constar na Constituição Federal para garantir uma REMUNERAÇÃO DIGNA e ESTÁVEL em favor dos seus integrantes”. Legal né? Mérito deles! Mas vamos a alguns questionamentos e fatos!

Onde a PMDF e o CBMDF entrarão nessa tal “valorização”? Ou só tem serviço e arrocho? Cadê, AO MENOS, o Plano de Carreira da PMDF/CBMDF?

Dia desses estava conversando com um colega que está no topo da carreira. Disse para ele que o governador Rollemberg está nos devendo um Plano de Carreira. Sabe o que ele disse? “que devemos trabalhar, mostrar serviço para sermos ao menos “dignos” dos reajustes que foram concedidos no governo AGNELO”.

Brincadeira né? Como é que pode uma coisa dessas? A PMDF/CBMDF tem que “mostrar serviço”, num governo que não concedeu NADA para a PMDF/CBMDF, para sermos dignos do reajuste de “outro” governo, que sequer é dele? É mole?

Com certeza a PCDF, através do “embalo” da PF, será atendida em seus pleitos, mérito deles, com certeza terá uma “ajudinha” do GDF. Aliás, torço pra eles!

Sendo assim, questiono novamente: E quanto a PMDF/CBMDF? É só serviço? Arrocho?

Cadê o PLANO DE CARREIRA senhor governador? As promoções, em especial, das PRAÇAS, estão travadas! Ou vai dizer que só vai “pensar” em conceder aumento que nem seu é (por incrível que pareça, foi de Agnelo) se a PMDF/CMBDF “mostrar serviço”?

Sabia que teve colega que esperou de 15 a 20 anos, como SOLDADO, para ser promovido a Cabo, para “conquistar” 150 reais de “reajuste”? É justo?

Hoje as Corporações estão à espera de um milagre (sofrida promoçãozinha).

Esse recado “também”, vai para os representantes do DF, senadores, deputados, entre eles, DEPUTADO FRAGA (Coronel da PMDF), SENADOR HELIO (que ficou no lugar de Rollemberg, hoje Governador). E os senhores que são representantes do “próprio Distrito Federal”? Precisa de um Deputado de “outro estado” para os senhores se compadecerem (se é que vão) com a situação da PMDF/CBMDF? Aliás, Corporações que “carregam nas costas” a Segurança Pública do Distrito Federal e compõe mais de 80% da Secretaria de Segurança Pública do DF.

Plano de Carreira PMDF/CBMDF pra ontem! Já!

Sérgio Prado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s