Parabéns Governador Rollemberg pela humildade em procurar Joaquim Roriz!

roriz

Em recente visita à residência do ex-governador Joaquim Roriz, o governador Rollemberg demonstrou bastante humildade, respeito e simplicidade, por um dos maiores ícones da política brasileira. Humildade é característica exemplar dentro de nossa sociedade, Rollemberg demonstrou isso, em reconhecimento pela vasta história que Joaquim Roriz deixou no Distrito Federal, em especial, pelos mais humildes, lembrando o excelente legado, e oportunidades oferecidas à população do DF. Na época de Roriz, o DF ostentava o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, sendo apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a cidade de melhor qualidade de vida no Brasil, criou programas sociais, entre os quais, o programa Renda Minha, restaurantes comunitários, a distribuição gratuita de pão e leite, o Bolsa-Atleta, o Bolsa-Universidade, projeto Picasso não Pichava, entre outros, trajetória política inegavelmente ligada aos mais humildes.

Roriz fez incontáveis obras para nossa capital, como a Usina Corumbá IV, Ponte JK, reforma do Centro de Convenções, construção de 30 anéis rodoviários, despoluição do Lago Paranoá, hospitais, o metrô, completou a Esplanada dos Ministérios com a construção do Conjunto Cultural da República, formado pela Biblioteca Nacional e o Museu da República, previstos no projeto original da cidade, além de ter criado várias cidades no Distrito Federal, retirando diversas favelas, algumas inclusive ao lado do Palácio do Planalto. Entre as várias cidades que criou, destaca-se Samambaia, reconhecida internacionalmente por meio do prêmio concedido como modelo habitacional para população de baixa renda pelo 8º Congresso Mundial da Rede Metrópolis, na Alemanha, além do Prêmio Global Dubai, pelo programa de assentamento para população de baixa renda.

Em todas as vezes que entregava o governo do DF, cumpria à risca, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entregando o governo do Distrito Federal com as contas em dia e SUPERAVITÁRIO, diferente de Agnelo Queiroz, que entregou ao Governador Rollemberg, um déficit inimaginável.

Enfim! Parabéns Governador Rollemberg, com este ato poderemos ter esperança, de que será bem aconselhado, governando nosso Distrito Federal com inteligência, simplicidade, honestidade, humanidade e principalmente, humildade, características de Joaquim Domingos Roriz, ex-governador do Distrito Federal.

Sérgio Prado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s