Professores iniciam trabalhos para ano letivo no sistema prisional do DF

ROB_4443

Nesta quinta-feira (19), a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP) – vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS-DF) – realizou no auditório do Ministério Público Militar (MPM) uma recepção de boas-vindas aos 60 professores de educação prisional, da Secretaria de Educação.

A cerimônia contou com a presença de diversas, entre eles os secretários de Educação, Júlio Gregório e de Justiça e Cidadania, João Souto; o líder do governo, deputado distrital, Raimundo Ribeiro (PSDB); os subsecretários de segurança pública, João Carlos Lóssio, e Educação Básica, Gilmar de Souza Ribeiro; e o professor de educação para jovens e adultos, Eloísio Rodrigues da Costa.

O professor de história, Francisco Rocha destacou a importância da iniciativa na ressocialização dos detentos. “É um desafio gratificante poder trabalhar com pessoas que perderam a oportunidade de se formarem. Acima de tudo, essas pessoas acreditam na mudança, tanto das condições em que vivem agora, quanto na melhora de vida em longo prazo, longe do crime.”, ressaltou o professor.

Para a diretora executiva, Dra. Francisca Aires, o trabalhado dos professores é de extrema importância e digno de admiração. “Os educadores acreditam na ressocialização do ser humano e contribuem para a inclusão social dos reeducandos, desenvolvendo seus potenciais como indivíduos e cidadãos. É um trabalho bonito de se vê. Por isso, admiro esses profissionais”, conclui.

A Funap-DF em parceria com a Secretaria de Educação atende atualmente 1,3 mil reeducandos do sistema prisional do DF, que terão aulas com início previsto no próximo dia 23. Serão oferecidas as disciplinas básicas do ensino fundamental e médio (ciências da natureza, ciências humanas, ciências exatas e linguagens).

Fonte: Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s