Servidores públicos do DF podem perder direito à licença prêmio

politica e o poder

Antes mesmo do Carnaval já corria a informação na Câmara Legislativa que um Projeto de Lei modificando a Lei Complementar 840, que é o estatuto dos servidores públicos do Distrito Federal, tinha sido enviado à Casa para análise dos parlamentares. Na última quinta-feira, em reunião com o Sinpro, o Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão Administrativa negou estas mudanças nos direitos dos servidores.

Porém, em sua edição de hoje o Jornal de Brasília traz matéria onde reacende as suspeitas de que o Governo do Distrito Federal realmente avalia a possibilidade alterar o RJU, especialmente o direito à licença prêmio por assiduidade.

CLIQUE AQUI e leia a matéria do Jornal de Brasília

A situação é tão séria que até os deputados distritais, já sentindo a pressão, começam a questionar o Governo sobre estas possíveis mudanças. O deputado Renato Andrade levantou questionamento público sobre o assunto.

Na matéria os próprios representantes do GDF são contraditórios. O Subsecretário de Relações Institucionais nega a apresentação do projeto à CLDF, mas admite estudos internos sobre o tema. Já a subchefia de comunicação do Buriti nega até mesmo a realização de estudos sobre o fim da LPA. A verdade é que este tipo de “boato” não surge do nada e mais parece balão de ensaio do que conversa sem fundamento.

O fato é que o Arruda em seu auge de poder também tentou acabar com este direito, mas foi derrotado pela união de todas as categorias. A equipe econômica do Governo Rollemberg é formada de “técnicos” importados de Minas e São Paulo, cuja especialidade é a restrição e até a retirada de direitos dos servidores públicos. No Governo Arruda esta tentativa não deu certo. Com o novo Governo é previsível o extremo desgaste, pois haverá unidade entre as categorias para combater esta ou qualquer outra tentativa de retirada de direitos.

Vamos ficar de olho

.

Washington Dourado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s