Governador determina criação do Novo Código de Ética das Corporações Militares do DF

Decisão de Rollemberg era desejada e aguardada pelos militares em vários governos

reunião-PMDF-governador-1

Atendendo à determinação do Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, reuniram-se no QCG/PMDF, na manhã de hoje, sexta-feira (27/03/2015), o Cel. Ribas, Chefe da Casa Militar, e os Comandantes-Gerais da PMDF e do CBMDF, respectivamente, Cel. César e Cel. Hamilton. O encontro teve como objetivo definir critérios e formatar a comissão que concluirá os trabalhos do Novo Código de Ética das Corporações Militares do DF.

Dentre os encaminhamentos, ficou decidido que será nomeado pelo Governador, até a próxima quarta-feira, uma comissão mista integrada por Oficiais e Praças da PMDF, do CBMDF e da Casa Militar. Como principal condicionante para a aprovação futura dessa proposta, ficou definido que as penas restritivas de liberdade para as transgressões disciplinares não deverão ser previstas no novo regulamento.

Conforme entendimento dos citados Oficiais, construído com o próprio Governador e o Secretário de Segurança Arthur Trindade, transcorridos vinte anos de aplicação do Regulamento Disciplinar do Exército – RDEx nas mencionadas Corporações Militares, verifica-se que a utilização de um diploma em desequilíbrio com o novo contexto social não é o mais adequado para o momento em questão.

Apesar de terem sido instituídas normas internas visando o ajuste dos procedimentos nos processos administrativos disciplinares afetos aos militares do DF aos dispositivos constitucionais vigentes, percebe-se que a inexistência de norma disciplinar específica e moderna mais adequada às atividades desempenhadas pelos profissionais militares da capital federal tem-se mostrado como fato gerador de desgaste tanto à Administração Militar distrital quanto aos policiais e bombeiros militares.

Operação Kratos

Policiais militares formandos do IV Curso de Formação de Praças vão reforçar os quatro comandos de policiamento regional entre os dias 28 de março e 1º de abril. Esta é uma das missões da “Operação Kratos” divulgada em entrevista coletiva no auditório do QCG, às 10h de hoje (27).

O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, esteve presente na coletiva e destacou a ação da Polícia Militar. “Fiz questão de estar aqui para elogiar o excelente trabalho que a PMDF está fazendo”, exaltou o governador.

O objetivo da operação é reduzir os índices de criminalidade e proporcionar maior segurança à população do Distrito Federal.

Os alunos do CFP IV serão distribuídos em cinco companhias operacionais, cada uma com 150 policiais, com apoio de seis adjuntos e dois oficiais supervisores. Ao todo, 795 policiais estarão envolvidos nos cinco dias de operação que abrangerá todo o Distrito Federal. Ao todo 50 viaturas apoiarão por dia a operação, que terá início às 14h do dia 28.

A Operação Kratos recebeu este nome em referência ao Deus grego que personifica força e poder.

Fonte: ACS PMDF

Reunião em Águas Claras

Hoje no Parque de Águas Claras (ao lado da quadra de esportes) estaremos reunidos a partir das 15:00 horas para debatermos assuntos relevantes como o Plano de Saúde dos Policiais, as recentes mortes de profissionais da segurança e as atuais condições de trabalho, entre outros.

Como sempre, será um bate papo descontraído e cumprindo as exigências e direitos constitucionais previstos na Carta magna que sempre foram nossos marcos em nossas reuniões: Pacífica, ordeira e sem armas! Leve seus familiares para uma conversa conjunta onde possamos alcançar mecanismos que possam auxiliar o governo a resolver os problemas atuais.

Da redação…

Fonte: Blog do Tenente Poliglota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s