Jovem idealista sonha em mudar o PSDB/DF

fred lima

Nascido em um lar pobre no Entorno do DF, Lucas Pinheiro, 25, sonha em ser presidente do JPSDB/DF, a ala jovem do partido. O jovem defende bandeiras como o retorno do partido às suas origens, o resgate da centro-esquerda e da social democracia, algo que já consta no estatuto do partido, mas que segundo Lucas se perdeu com o passar dos anos. “Precisamos voltar para as ruas! E quando digo rua, não falo em manifestações apenas, falo em sair dos gabinetes burocráticos e das inúmeras reuniões infrutíferas para voltar para o seio das comunidades”, afirmou.

Ainda segundo Lucas, o PSDB só terá sucesso se investir na juventude para que ocorra uma renovação no partido. “O PSDB só terá sucesso com renovação de quadros e apoio irrestrito e incondicional à juventude. Enquanto a juventude e os militantes continuarem de escanteio, o partido continuará derrotado! Democracia interna é a chave para o sucesso”, ressaltou.

Lucas articulou o apoio do JPSDB/DF ao governador Rodrigo Rollemberg, sendo o primeiro órgão do partido a apoia-lo. Articulou também a participação da JPSDB/DF na eleição do DCE da Universidade Católica de Brasília (UCB), fomentando o movimento estudantil. Foi um dos coordenadores da campanha de rua do candidato Aécio Neves no 2º turno das eleições em 2014, além de um dos principais responsáveis pelo workshop de planejamento da Juventude que foi modelo para outros lugares do Brasil.

“Quero combater principalmente a política de coluna social que se instalou no PSDB/DF, em que as pessoas se interessam mais em tirar foto com gente famosa ou rica pra ostentar no Instagram uma vida que não tem. É uma afronta aos filiados e à social democracia esse tipo de comportamento. Lugar de juventude é na rua! E quando digo rua, não é apenas manifestação ou campanha. É ir nas cidades satélites, bater na porta dos filiados, dos cidadãos, acabar com o fisiologismo. Tomar um banho de povo, como disse FHC”, concluiu.

Este blog já fez um artigo sobre o porquê do PSDB-DF ter se enfraquecido com o passar do tempo. O principal motivo listado foi ter adotado o fisiologismo político, apoiando diferentes grupos políticos e antagonistas no DF. Outro motivo foi a centralização do partido em torno da ex-vice governadora Maria de Lourdes Abadia.

Fonte: Blog Fred Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s