Brasília ganhará mais 20 creches até dezembro

Governador visitou hoje a unidade da Quadra 312 de Santa Maria, a décima primeira inaugurada no Distrito Federal em 2015

Kelly Crosara, da Agência Brasília

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

coração gov

Alunos, professores e servidores da creche Buriti, em Santa Maria, receberam a visita do governador Rodrigo Rollemberg na manhã desta quarta-feira (13). Em funcionamento desde 13 de abril, a unidade, na Quadra 312, é a décima primeira — e mais recente — inaugurada em 2015. Até dezembro, Brasília deverá ganhar outros 20 centros de educação da primeira infância.

Acompanhado do secretário de Educação, Júlio Gregório, do secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, e do administrador de Santa Maria, Nery do Brasil, o chefe do Executivo local conheceu todos os espaços da instituição. “É uma alegria imensa abrir oportunidade para mais de cem crianças. Ampliar o acesso às creches será um esforço contínuo porque estamos abrindo uma nova perspectiva de futuro”, ressaltou o governador.

Há cem crianças matriculadas na Creche Buriti, e há 12 vagas abertas para o segundo período, que atende meninos e meninas de 5 anos. “Os pais interessados devem entrar em contato conosco”, afirma a diretora do local, Maisa da Silva Campos Pinto.

Estrutura
A qualidade da estrutura e do ensino oferecidos são características exaltadas pelos professores. “Não dá nem para acreditar que essa seja uma creche pública, pois muitas particulares perdem para as do governo”, afirmou a docente do segundo período Josélia Alexandre Brito. Há 18 anos na profissão, ela garante que todos os servidores tratam o local como uma extensão de suas casas.

A Creche Buriti, a quarta em funcionamento em Santa Maria, funciona das 7h30 às 17h30, com cinco refeições diárias. Além das salas de aula, há uma brinquedoteca, um playground, um lactário (para amamentação) e um berçário. Uma quinta unidade será inaugurada em breve na Quadra 103.

Um pensamento sobre “Brasília ganhará mais 20 creches até dezembro

  1. UMA INICIATIVA MARAVILHOSA, POIS NESTE AMBIENTE AS CRIANÇAS SÃO BEM TRATADAS, ALIMENTADAS E BEM CUIDADAS, NA QUESTÃO DA HIGIENE, MUITAS RECEBEM O QUE MUITAS VEZES NEM TEM EM CASA, PERCEBEMOS QUE QUANDO HÁ VONTADE POLÍTICA AS COISAS ACONTECEM.

Deixe um comentário