CCJ aprova projeto que pede a instalação de containers comunitários

ccj1205

Foi aprovado na Comissão de Constituição de Justiça, nesta terça-feira (12), o projeto de lei de autoria do deputado Bispo Renato Andrade que pede a instalação de containers comunitários, por parte do executivo, em locais de interesse social.

Segundo o projeto, são necessários meios de armazenamento de lixo, entulhos e restos de materiais de construção até a sua coleta e o uso dos containers é considerado ideal para recolhimento destes resíduos.

Bispo Renato explica que a utilização dos containers pela população tem se tornado prática corriqueira. “Muitas empresas exploram estes equipamentos a custos muito altos e isso faz com que a comunidade carente tenha dificuldade no acesso ao serviço. Por ser um método que ajuda na organização e limpeza da cidade, acredito que seja função do poder público disponibilizar os containers a custo zero para a sociedade”, acrescenta o deputado.

Segundo o relator, deputado Chico Leite, “a instalação de containers comunitários é medida que atua em claro benefício ao meio ambiente”. Para a deputada Sandra Faraj, presidente da comissão, o projeto é “ecologicamente correto e atende aos anseios da população”. O projeto também foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, e agora segue para o plenário.

Foto: David Pena

Fonte: Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s