Centro Olímpico da Estrutural abre inscrições para novas turmas

Secretaria de Esporte realiza ação na Estrutural

Secretaria de Esporte realiza ação na Estrutural

A Secretaria de Esporte promoverá amanhã (06), no Centro Olímpico da Estrutural, uma grande ação para beneficiar os moradores da cidade com o objetivo de aumentar os índices de desenvolvimento humano por meio de atividades esportivas na região.

Hoje, a comunidade da Estrutural sofre com ruas estreitas e sem asfalto, há carência de escolas e hospitais: há apenas uma escola de nível fundamental, a Escola Classe 01 da Vila Estrutural e um posto de saúde para atender a uma população estimada em 35 mil habitantes. Também não há Corpo de Bombeiros para conter os constantes incêndios de barracos no local. O perfil econômico das famílias que residem na área é precário. Elas sobrevivem em média com um a três salários mínimos mensais, pois a principal fonte de renda é a venda de lixos.

Na região, não há escoamento da água da chuva e do esgoto. Os moradores cavam fossas próximas aos muros de suas casas, porém, quando chove forte, essas fossas transbordam e os dejetos são levados pelas enchentes, frequentes na região. Há coleta de lixo em cerca de 20% das residências, enquanto que no restante da área queima-se ou enterra-se o lixo.

Pensando na realidade socioeconômica da população, a Secretaria de Esporte preparou uma ação que terá como objetivo principal buscar e formar talentos olímpicos, proporcionando o desenvolvimento social, cultural e esportivo da comunidade.

Durante a ação haverá a reinauguração das piscinas do Centro e a entrega de trajes de banhos para os alunos matriculados na aula de natação. Os adultos e idosos também terão seus benefícios. Serão abertas as inscrições para novas turmas para as modalidades de natação, hidroginástica, futebol e ginástica localizada.

“Os Centros Olímpicos cada vez mais vem cumprindo sua função de difundir a prática esportiva e o aprimoramento da conduta cidadã. Agora estamos oferecendo oportunidade e daremos todas as condições para que os talentos se tornem campeões”, destacou o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

Serviço: Aula inaugural de natação
Local: Centro Olímpico da Estrutural – Área especial 02 Setor Norte- Estrutural/DF
Hora: 15h
Dia: Terça-feira (06)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s