Operação Candangolândia Cidadã remove cerca de 200 toneladas de lixo durante três dias

DSC_0705

Limpeza geral contou com apoio de moradores e outros órgãos do governo

(Brasília 25/05/2015) A operação “Candangolândia Cidadã”, criada para acabar com o lixo da cidade e torná-la mais agradável para seus moradores, retirou das ruas durante a semana de 20 a 22 de maio cerca de 200 toneladas de lixo, entulhos, podas de árvores, materiais de construção e utilidades domésticas em desuso. O lixo e objetos velhos foram colocados nas vias públicas e porta de residências pelos moradores a pedido da Administração, para que pudessem ser recolhidos pela equipe que estava trabalhando na operação. Na ocasião, também foram retirados carros velhos das vias e estacionamentos públicos, além de realizar a pintura dos meios fios das principais ruas da cidade.

A operação iniciada na quarta-feira (20) se estendeu até a sexta-feira (22), devido ao grande acúmulo de lixo seco, podas de árvores e entulhos nas calçadas. O serviço contou com o apoio da Novacap, Secretarias de Desenvolvimento Humano e

Como parte da operação e para dar mais fluidez as vias, o Detran removeu no total, 13 veículos abandonados que estavam estacionados em locais proibidos, atrapalhando o trânsito e servindo de local para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e dormitórios para moradores de rua. Os mesmos ainda se encontram no pátio da Administração, mas serão levados para o depósito do Departamento de Trânsito.

Para a empresária Iracema Medrado, moradora do Setor de Oficinas, o serviço foi necessário e bem executado.  “Foi um serviço de limpeza muito bem feito, a Candangolândia estava precisando. A administração teve uma boa iniciativa em realizar essa operação, estão de parabéns. Os moradores ajudaram muito também, juntaram todo o lixo para ser recolhido,” frisou a moradora.

O administrador Roosevelt Vilela ficou satisfeito ao perceber que a comunidade abraçou a campanha, conscientes da importância deste serviço para embelezar a cidade e prevenir doenças. “Agradeço a todos os moradores pelo empenho e colaboração durante a operação “Candangolândia Cidadã”, e peço que sejam vigilantes para mantermos nossa cidade limpa, precisamos da contribuição de todos”, finalizou.

Uma operação com o mesmo objetivo está sendo programada para as regiões do Núcleo Bandeirante e Park Way.

Fonte: Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s