Rosso alerta: deputados votarão reforma política sem conhecer o texto

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), afirmou, nesta segunda-feira (25), que a Câmara dos Deputados vai enfrentar nesta semana a reforma política pela qual a sociedade há muito clama. O parlamentar lamentou, porém, a maneira como a proposta será votada.

Rosso-foto-nova-300x188

Um dos temas de maior interesse do país não foi debatido como deveria   

“Infelizmente, esta Casa vai debater a reforma sem conhecer o texto com 24 horas de antecedência. Tivemos uma comissão que debateu o texto, mas que não conseguiu votar o relatório. E, em um procedimento pouco habitual, teremos que votar uma matéria sem conhecê-la”, afirmou Rosso.

Segundo Rosso, esse procedimento implica na análise tema a tema da reforma, o que implica na apreciação em separado de pontos como sistema eleitoral, financiamento de campanha, fim da reeleição, e duração dos mandatos/coincidência das eleições, entre outros.

O líder informou ainda que o partido pretende se posicionar durante a votação da proposta por meio de destaques aos quais a bancada tem direito.

Quem conhece o líder do PSD, Rogério Rosso, sabe o quanto procedimentos dessa natureza o incomodam. Atleta disciplinado e aplicado em tudo que se propõe a fazer, a ponto de estudar, analisar e dissecar todos os pontos e vertentes, Rosso terá um baita desafio nesse processo de votação.

Fonte: Blog Professor Chico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s