Cadastro para visitar detentos é resultado de Audiência Pública

creditos-david-pena

 

O cadastro prévio dos familiares de detentos no sistema de visitas dos complexos prisionais foi discutido em Audiência Pública, proposta pelo deputado Bispo Renato Andrade, no início do ano. “Questionamos o executivo sobre as filas na porta dos presídios e como os familiares sofrem com o atual sistema de visita. Na própria audiência, eles prometeram rever a situação”, explicou Bispo Renato.

 

A partir de junho, segundo a Secretaria de Justiça do DF, pessoas que quiserem visitar os presos poderão se cadastrar no posto do Na Hora do Riacho Fundo I. Cada apenado vai cadastrar dez pessoas, e esta lista de nomes poderá ser trocada a cada seis meses. Em um primeiro momento, os cerca de 6,5 mil presos dos complexos 1 e 2 da Papuda terão prioridade.

 

Em um segundo momento, os interessados vão receber senha para agendar as visitas pela internet. Essa fase, porém, ainda não tem uma data de início definida. Segundo João Carlos Couto Lóssio, subsecretário do Sistema Penitenciário, o processo licitatório para comprar os equipamentos necessários ao atendimento on-line já foi iniciado.

 

“Por isso convoquei a Audiência Pública. Juntos podemos debater, avaliar os problemas existentes e encontrar soluções”, observou Bispo Renato. “Apresentei ainda um projeto de lei e outras quatro indicações, que juntas, podem melhorar muito o sistema de visita aqui no DF. Acredito que é possível e estamos trabalhando para oferecer o melhor aos familiares, detentos e agentes”, concluiu o deputado.

 

A audiência pública aconteceu em fevereiro, no plenário da Câmara Legislativa e recebeu parlamentares, membros do executivo local, agentes penitenciários, familiares de detentos, ex-detentos e capelães.

Fonre: Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s