Câmara em Movimento reúne maior participação popular em Samambaia

camara em pauta

O projeto Câmara em Movimento, idealizado pela presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), realizou sua quarta edição, nesta quinta-feira (18), em Samambaia com a participação de 22 distritais. As sessões itinerantes já passaram pelo Plano Piloto, Ceilândia e Sobradinho, com o objetivo de aproximar o poder Legislativo da população.

A participação popular foi expressiva, só para fazer uso da palavra foram 60 inscritos. As reivindicações foram diversas, como creches, segurança, fiscalização da Área de Desenvolvimento Econômico, uma Casa da Mulher, investimentos em projetos sociais para jovens, investimento e incentivos para o esporte e cultura, autonomia para as administrações, área para construção de um shopping, acessibilidade para deficientes, reforma da feira permanente, reforço no policiamento, conclusão da construção do complexo cultural, complementação da ciclovia, e a construção de uma unidade do Na Hora na cidade.

Celina Leão elogiou a participação massiva e se comprometeu em dar encaminhamento às demandas apresentadas, a maioria de responsabilidade do Executivo. “É grave ouvir aqui que não há segurança dentro das escolas, como vamos mudar uma Nação dessa forma? toda revolução  passa pela educação, é preciso olhar com seriedade e buscar saídas para mudar essa realidade. Vou cobrar do Executivo e o que for de competência do Legislativo vamos dar celeridade, como os pedidos de audiência pública, que prontamente foram atendidos e agendados”, garantiu a deputada.

A parlamentar destacou que Samambaia tem 51% de mulheres a maioria chefes de família e que 36% dos empregos do DF estão na satélite. “Coloquei um milhão em emendas para essa cidade, que temos o maior carinho, o que Samambaia tem de mais bonito são as pessoas, que são politizadas, participativas e conhecedoras dos seus direitos. Vamos fazer tudo para que tenham uma cidade melhor, quero colocar esse Poder à disposição de todos vocês e afirmar que Câmara nunca trabalhou tanto”, discursou a parlamentar ao encerrar a sessão.

Fonte: Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s