Distritais derrubam veto à lei de Celina Leão, que autoriza a comercialização de veículos apreendidos

deputada-celina-lec3a3o1 

A Câmara Legislativa derrubou, na tarde desta terça-feira  (30), o veto ao Projeto de Lei nº 416/2011, de autoria da deputada Celina Leão (PDT), que autoriza a comercialização dos veículos que se encontram apreendidos no pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF). O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg tem 48 para sancionar a lei.

“Muitos veículos ficam apreendidos no depósito do Detran por um longo tempo, quando seus proprietários não dispõem de condições financeiras para retirá-los, esses carros acabam se deteriorando e perdendo seu real valor, o acesso do proprietário ao veículo com possíveis compradores é mais uma alternativa de liberação do veículo  e valorização do patrimônio dos cidadãos”, argumenta a deputada.

A lei Assegura ao proprietário ou procurador legal constituído, o  acesso ao depósito do Detran, com até três eventuais compradores, onde poderá abrir o veículo, entrar nele e ligá-lo, em dias e horários estabelecidos pelo Detran, uma vez  a cada  15 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s