NOTA OFICIAL: PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

Conselho_tutelar

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude esclarece que, na última sexta-feira (3), o Ministério Público de Contas solicitou ao TCDF a suspensão de todas as fases do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do quadriênio 2016-2019. No mesmo dia, em decisão liminar, o TCDF suspendeu todo o processo, inclusive a aplicação das provas previstas para o domingo (5). Diante da liminar concedida, a secretaria recorreu e conseguiu garantir a realização das provas na data prevista.

Na terça-feira (7), o plenário do TCDF manteve a suspensão da divulgação do gabarito e do resultado. Hoje, a secretaria apresentou as informações necessárias para o julgamento do mérito do processo pelo TCDF.

A pasta esclarece, ainda, que a dispensa de licitação para o processo de escolha dos membros do conselho tutelar considerou que a seleção se enquadra como modalidade de concurso público, para o qual a lei de licitações autoriza a dispensa. Além disso, o valor total contratado é referente a quatro fases do processo – prova, habilitação de documentos, eleição e curso de formação.

Anúncios

3 pensamentos sobre “NOTA OFICIAL: PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

  1. Muito boa esta matéria Cris, parabéns, mas acho que jogaram muito dinheiro fora, dava para fazer com 2 milhões e pagaram 9, tem algo errado, prova no nível de 4ª série, é de lascar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s