Multidão foi pra rua e frustrou a CUT

manifestação

Mesmo com as estratégias anti-democráticas dos petistas em amedrontar as pessoas, a multidão compareceu às ruas. Dessa vez a manifestação teve mais foco. Com as manchetes de corrupção da operação lava jato e os denominados “Pixulecos”, o povo se levantou no Domingo para ganhar as ruas do Brasil e sabiam o que estavam buscando.

O Brasileiro não recebeu uma “ajudinha” do BNDS para ganhar as ruas no dia 16. Quem compareceu ao protesto, munidos dos seus sentimentos demonstrados em coreografias, em cartazes e de outras formas, sabe da imoralidade que vem acontecendo no governo petista durante os 3 mandatos seguidos.

No DF, a Esplanada estava brilhante. Os manifestantes gritavam com garra: fora PT, fora Dilma, impechemant já. Mas uma minoria, que não consegue se manifestar contra a corrupção ativa do Brasil e o caos que se instalou no poder, perguntava o porquê da manifestação. Se manifestar nas ruas adianta? Bem, tudo indica que a pressão das manifestações ajudou muito em destravar pautas importantes no Congresso Nacional como, por exemplo, a maioridade penal, que pelo PT não passaria jamais.

Uma coisa é certa: parece que os políticos não são muito patriotas. Andei muito na esplanada para identificá-los no meio da manifestação. Consegui encontrar dois deputados do PSDB, Izalci e Raimundo Ribeiro. Não é qualquer político que pode fazer parte de uma manifestação popular.

O Brasileiro encontrou a forma de se comunicar com os políticos. O “VEM PRA RUA” pode fazer qualquer político, que acha que ganhou as eleições pra faturar no esquema de propina, ter que pensar mais. O mesmo direito exercido pela democracia no voto é também dado no IMPEACHMENT. Não tem estratégia peleguista que possa pagar o valor da Petrobrás, BNDS e demais fundos que foram usados para patrocinar amigos ou filhos de políticos por meio de suas empresas.

O Protesto foi cercado de críticas, ideias e soluções. Discursos nada normais da Presidenta Dilma foram lembrados, faixas, bonecos, encenações de petistas presos e até a novidade do boneco do ex-presidente Lula com roupa de presidiário foram expostos. Entre os pedidos, uma filipeta foi distribuída e lida por todos manifestantes no gramado do Congresso Nacional em apoio ao trabalho do Ministério Público, Policia Federal e Justiça Federal.

Cris Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s