Semana da Escola de Música de Brasília avança na Câmara Legislativa

Deputada Luzia de PaulaA Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa aprovou o projeto de Lei nº 437/2015, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula. O PL institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal a Semana da Escola de Música de Brasília.

Para a deputada incluir a Semana da Escola de Música no Calendário Oficial de Eventos do DF é uma forma de homenagear a instituição e sua comunidade e mostrar que ela deve ser preservada para as futuras gerações. Outro ponto importante é a necessidade de investimentos na sua infraestrutura, na sua manutenção, na disponibilização de novas tecnologias e na valorização de seus professores e demais servidores.

A data escolhida para a comemoração deverá ocorrer na semana em que incidir o dia 11 de março. O evento continuará com a programação elaborada e coordenada pelos professores da escola de música, devendo ser voltada ao fortalecimento do ensino da música enquanto expressão artística, cultural e de desenvolvimento econômico e social.

“A Semana da Escola de Música de Brasília é um evento consolidado e reconhecido. A Escola é considerada a melhor em educação musical e profissional da América Latina e está entre as melhores do mundo. Formando grandes músicos, reconhecidos internacionalmente”, finaliza a deputada.

A escola foi fundada em 1963 pelo maestro Levino Alcântara e funcionava inicialmente em Taguatinga. O objetivo era atender o ensino profissionalizante de música e formar técnicos em instrumento e canto lírico. Depois, a instituição passou para as dependências do Colégio Elefante Branco e, em 1974, ganhou o espaço em que está até hoje, na L2 Sul.

O PL aguarda aprovação na Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: Assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s