Cerrado mais atraente para o turista francês

Brasília, Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros poderão fomentar vôos diretos entre Paris e a capital federal

 FLORA DO CERRADO DF 2005

Operadores e receptivos do DF e do Goiás estiveram reunidos nesta terça-feira (6) numa Rodada de Negócios com objetivo de organizarem roteiros integrados entre destinos turísticos da região, a fim de conquistar o mercado francês. “Nosso interesse é potencializar a ação e garantir que todos saiam ganhando na formatação desse novo produto para o mercado francês”, explicou o secretário de Turismo de Brasília, Jaime Recena.  “Brasília, Pirenópolis e a Chapada serão apresentados aos operadores franceses como uma opção de pacotes para fomentar o voo direto entre Paris e a capital brasileira”, adiantou.

Com apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e de governos do DF e do Goiás, o grupo tem o objetivo de diversificar a oferta brasileira no mercado francês, para fugir de rotas turísticas tradicionais. Para isso, a Embratur realizará um “famtour”, termo usado para multidestinos locais. A parceria será com a compahia Air France-KLM, principal operadora do trecho, trazendo grandes empresários da França para conhecer os destinos turísticos do Centro-Oeste do Brasil.

A iniciativa agradou os representantes os gestores que se comprometeram a trabalhar com o receptivo de cada local. “Queremos intensificar essa relação de Brasília com o Goiás e casar bem esse roteiro para a promoção internacional e também nacional”, disse o gerente de projetos e produtos da Goiás Turismo, João Lino.

 A França é o 5º emissor de turistas para o Brasil e o 1º mercado emissor europeu para o País. De acordo com o anuário do Ministério do Turismo, 282.375 visitantes daquele país vieram ao Brasil em 2014, o que representa um aumento de 26,02% em relação ao ano anterior.


ASCOM – SETUR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s