Prêmios de R$10 milhões aos participantes do Nota Legal

foto-divulgacao

Os beneficiários do programa Nota Legal poderão participar de sorteios e concorrer a prêmios anuais de até R$10 milhões. É o que prevê o Projeto de Lei nº 531/2015, de autoria do Deputado Bispo Renato Andrade, aprovado nesta terça (06) pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças. O projeto foi aprovado no formato de substitutivo, já que foi apensado ao PL nº 652/2015, do executivo.

De acordo com dados disponibilizados pelo site do programa, até maio deste ano, mais de 930 mil consumidores estavam cadastrados. “Este número cresce a cada ano. Nosso objetivo é estimular a participação. O Nota Legal é um programa que beneficia diretamente o ente público, o beneficiário e também os empresários. A criação de um sorteio contribui justamente para aumentar o interesse em participar do programa. Não tenho dúvida de que esta ideia vem para ajudar a tirar Brasília da atual crise”, explicou Bispo Renato, autor do projeto de lei.

Segundo o texto do projeto, o prêmio poderá ser resgatado em até 180 dias da data de realização do sorteio. Caso o beneficiário não resgate seu prêmio no prazo estipulado, o valor será devolvido ao Tesouro do Distrito Federal. O resultado do sorteio será divulgado pela internet. A participação é gratuita.

O projeto segue agora para aprovação na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, e em plenário.

O programa

Nas compras realizadas nas empresas participantes do programa, o consumidor informa o seu CPF ou CNPJ e solicita sua Nota ou Cupom Fiscal. A empresa registra o CPF/CNPJ do consumidor e emite a Nota ou Cupom Fiscal, transmitindo a informação para a Secretaria de Estado de Fazenda no mês subsequente. O crédito poderá, dentro de dois anos, ser utilizado para reduzir o valor do lançamento do IPVA ou do IPTU.

Fonte: Assessoria
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s