Delmasso abre ações de fiscalização na CLDF

Atitude inédita na Casa, cobra solução para degradação ambiental
delmassojun152
 
Por iniciativa do deputado Delmasso ocorrem hoje na Câmara Legislativa do DF, duas ações de fiscalização. Uma diz respeito a denúncia de degradação ambiental em um parque no Guará e a outra, trata-se do fechamento do Lixão do Jóquei, conhecido como Lixão da Estrutural.

Uma das denúncias apresentadas pelos moradores do Parque Ecológico Ezechias Heringer no Guará é de que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) estaria degradando o parque com despejo de esgoto. Por meio de ofício, Delmasso solicitou à Caesb o relatório de impacto ambiental referente à denúncia. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também foi acionado pelo deputado, que solicitou o inventário ambiental, que contém o histórico do parque.
 
Sobre o Lixão do Jóquei, o deputado fiscalizará o cumprimento das ações e os prazos apresentados pelo SLU- Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal,  para encerrar as atividades no local. “O lixão é um ceifador de vidas. O governo precisa trabalhar para que nesses quatro anos de exercício, Brasília seja conhecida como uma cidade sustentável e não mais como o maior lixão a céu aberto da América Latina”, diz Delmasso.
As ações de fiscalização ocorrerão na Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle, na qual Delmasso é Vice-Presidente; e na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo – CDESCTMAT.
Fonte: Assessoria
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s