Direção do Hospital de Base do DF é requerida a prestar informações à Câmara Legislativa

Comissão de Fiscalização da Casa, da qual Chico Leite é titular, solicita informações sobre os recursos disponíveis para o funcionamento da unidade e as ações da Secretaria de Saúde para melhorias dos serviços

hospital de base

A Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), da Câmara Legislativa encaminhou requerimento ao diretor-geral do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), José Tadeu dos Santos Palmieri, solicitando informações acerca da atual situação e funcionamento da unidade. A solicitação objetiva analisar as ações da Secretaria de Saúde para resolver problemas apontados no ano passado pela comissão.

O documento solicita informações sobre a relação dos medicamentos, materiais médico-hospitalares, órteses e próteses em falta, a relação de equipamentos inoperantes com a descrição dos motivos, a descrição de equipamentos não existentes e necessários, o número atual de servidores, a descrição de problemas prediais e estruturais, atual número de leitos de UTI, taxa de ocupação dos leitos de internação por especialidade, a distribuição e controle de medicamentos entre outras atividades e serviços.

No ano de 2015, a comissão realizou um diagnóstico da situação do hospital onde foram apontados diversos problemas. Os dados foram descritos em um relatório técnico e apresentados à comissão em outubro de 2015. Posteriormente à análise dos dados, o estudo foi encaminhado à Secretaria de Saúde (SES-DF) para que as devidas providências para resolvê-los fossem tomadas.

Para o deputado Chico Leite (Rede), integrante da Comissão de Fiscalização e subscritor do requerimento, o objetivo é ampliar o procedimento de fiscalização e verificar se a Secretaria de Saúde vem obtendo sucesso em resolver ou minimizar os problemas apontados pela comissão no ano passado. “Precisamos garantir que o Hospital de Base tenha os servidores e recursos necessários para garantir o atendimento de qualidade nos serviços prestados à população”, destacou.

Gabinete do deputado Chico Leite
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s