Janela Partidária: Um novo tempo para os Partidos Nanicos

janela partidária

Os partidos políticos estão na vala da corrupção. Desacreditados, eles seguem atrás do tesouro eleitoral: o tempo no horário eleitoral para as propagandas partidárias, já que a campanha agora dura 45 dias. Com isso, o que vimos na abertura da janela partidária, período que autorizou os políticos a mudarem de partido, foi que os grandes caciques correram para segurar alguns partidos na sua aba, e assim fazer uma junção com futuras coligações que irão garantir o maior tempo de TV.

Mas o cenário não está favorável para os grandes partidos, após as operações como a Lava Jato, e as delações premiadas, os grandes podem até apostar no maior tempo de TV e seus maravilhosos marqueteiros, que hoje também andam indo parar no chilindró, porém as manifestações mostram que os pequenos partidos estão menos manchados, já que com uma bancada menor e menos influência, não são ainda citados.

O Brasileiro, nas próximas eleições, estarão entre a TV e seus marqueteiros, e a dignidade de uma política nova, menos viciada, que procura a quebra do engessamento da governabilidade, que corrompe os poderes para roubar do povo brasileiro. Além disso, as redes sociais tem feito um papel brilhante, participativo e maior do que qualquer programa eleitoral e suas maquiagens.

Cris Oliveira

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s