MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA CHEGA A COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO DE SOBRADINHO

maria da penha

(Foto reprodução da internet)

O TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher do DF – CJM/DF, apresentou nessa segunda-feira, 6/6, o Projeto Maria da Penha vai à Escola para as instituições públicas da Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Sobradinho. O encontro foi realizado no Fórum de Sobradinho e teve como objetivo discutir a implementação do Projeto naquela região administrativa.

A reunião contou com a participação da juíza titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho Rejane Suxberger, de representantes do MPDFT, da Defensoria Publica, da DEAM, do Conselho Tutelar, da 13ª e da 35ª DP e da CRE.

Os participantes apontaram a necessidade de se fortalecer o diálogo entre as instituições que participam da rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Ressaltaram a importância de se levar informações e orientações aos profissionais de educação quanto aos dispositivos da Lei Maria da Penha e quanto aos procedimentos que devem ser adotados ao identificarem alunos que sofrem a realidade da violência doméstica em seus lares.

A Região Administrativa de Sobradinho é uma das que tem maior número de processos de violência contra a mulher. Com a implementação do Projeto Maria da Penha vai à Escola naquela regional de ensino, que possui cerca de 50 escolas, o TJDFT espera conscientizar a população e diminuir esse índice.

Fonte: Site do TJDF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s