RONALDO FONSECA INDICA ÁREAS ONDE O GDF DEVE APLICAR RECURSOS EM 2017

ronaldo fonseca

Fonseca deu preferência à construção de novas escolas em substituição a escolas antigas que funcionam há mais de 25 anos e a construção de mais unidades escolares. O deputado priorizou também a recuperação dos sistemas estruturantes da Rede Hospitalar Pública do DF e a construção do Centro de Comando e Controle da PMDF no Parque temático.

O Governo do Distrito Federal apresentou aos parlamentares da bancada federal de Brasília as sugestões para aplicação de emendas ao Orçamento de 2017. As emendas parlamentares são instrumentos que o Congresso dispõe para participar da elaboração do orçamento anual.

No caso das emendas de bancada, o governo estadual apresenta sugestões de áreas nas quais deseja aplicar os recursos, e os parlamentares, em conjunto, produzem as emendas. O deputado vem priorizando, nos anos anteriores, a duplicação da DF 001.

Veja Também
BRASÍLIA: GDF REGULAMENTA APLICATIVO UBER SEM O LIMITE DE VEÍCULOS
ITAPOÃ-DF: ALESANDER CAPALBO CONTINUARÁ TRABALHANDO PELA CIDADE
REESTRUTURAÇÃO NO GDF VAI ATINGIR RENATO SANTANA E CELINA LEÃO

Acontece que os recursos ficam alocados sem poder ser aplicados por causa de problemas de licença ambiental. Para o deputado, a duplicação continua sendo prioridade por se tratar de uma obra que trará segurança à população que dela se utiliza, mas, enquanto se resolvem as questões burocráticas para a duplicação da rodovia, Fonseca acata algumas sugestões do GDF para investir recursos públicos.

Das sugestões de emendas para o Orçamento de 2017 feitas pelo GDF, o deputado federal Ronaldo Fonseca priorizou as obras de infraestrutura.

O parlamentar deu preferência à construção de novas escolas em substituição a escolas antigas que funcionam há mais de 25 anos e a construção de unidades escolares adicionais para suprir a deficiência de atendimento dos alunos matriculados na rede escolar do Distrito Federal.

Na área da saúde o parlamentar priorizou a recuperação dos sistemas estruturantes da Rede Hospitalar Pública do DF como: subestações de energia, caldeiras, ar condicionado e geração de energia renovável.

Para o deputado, não basta construir novas escolas ou unidades hospitalares, é preciso investir na estrutura que já existe para que a população seja bem assistida. Se o problema do sucateamento da saúde e da educação for resolvido, as famílias terão melhor qualidade de vida no DF.

Além dessas emendas que são impositivas, o deputado também propôs a destinação de recursos para a modernização do parque temático com a construção do Centro de Comando e Controle para a instalação da solução de cidade segura pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Segundo a Polícia Militar, a construção do Centro de Comando vai permitir a interatividade entre a PM e o cidadão, que poderá ser parceiro no combate ao crime. O investimento permitirá a instalação de um sistema através do qual o cidadão poderá acionar a PM de qualquer lugar, seja para um pedido de socorro ou uma denúncia.

Apresentadas as prioridades, a bancada do DF se reunirá para que sejam definidas as três prioridades do governo, sendo duas impositivas e a terceira por sugestão da bancada.

Informa Tudo DF

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s