Universal: Vítor Paulo de volta ao cenário político evangélico

vitor paulo

Com o envolvimento do deputado distrital Júlio Cesar (PRB) no escândalo da propina das emendas parlamentares destinadas para a saúde, a Igreja Universal deverá tomar um novo rumo político.

Acostumada a eleger qualquer nome indicado pela corte do PRB, seja ele de Brasília ou não, a Igreja Universal se destaca no mundo evangélico por sua visão fechada de se fazer política e eleger seja lá quem for. Foi o que aconteceu com o deputado mais bem votado no Distrito Federal em 2014. Júlio César tem pouco menos de 7 anos de DF e já chegou nesta eleição como o mais bem votado e sendo líder do governo Rollemberg.

Com os escândalos, segundo fontes, a Igreja já sente saudade do seu candidato a deputado federal Vítor Paulo, que teve 71 mil votos e quase emplacou. Já era de se esperar o fim da carreira de Vítor Paulo no DF, porém com a crise que se alastra nas vertentes dos deputados da CLDF, os evangélicos envolvidos caem em descrédito com o povo de Deus, e o nome da Universal que estava certo para ocupar a vaga de candidato a deputado federal em 2018 provavelmente não será mais o do parlamentar Júlio Cesar. Vítor Paulo deverá voltar com força ao cenário político das igrejas evangélicas. As coisas na política não têm um rumo natural.

Cris Oliveira

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s