Rollemberg recebe Blogueiros e tira dúvidas a respeito da implantação das OSs na Saúde do DF

foto-da-materia-2

Na manhã desta terça dia 20, o Governador Rodrigo Rollemberg (PSB) recebeu os Blogueiros do DF para um bate papo e tira dúvidas no salão nobre do Palácio do Buriti.

O Governador abriu o encontro agradecendo os blogueiros pelo trabalho realizado pelos Blogs do DF, principalmente na divulgação das ações do Governo de Brasília, e fez uma explanação do que o Governo já realizou e do que ainda está em andamento na Gestão a curto, médio e longo prazo.

Com um ar de não ter esquecido como o Governo se encontrava quando ele assumiu, Rollemberg fez questão de relembrar que na CAESB, por exemplo, o Governo de Brasília investiu em 2015 e 2016, o que o governo passado ( Agnelo e Filippelli) não investiu em quatro anos de sua gestão.

Entre perguntas e respostas, o Governador afirmou ter preferência na implantação das Organizações Sociais na Saúde Pública do DF. Para Rollemberg, essa é a única forma que o Governo tem hoje de suprir as necessidades dos pacientes em espera de atendimento na rede pública, já que a lei de responsabilidade fiscal o impede de fazer contratações.

Outro ponto interessante exposto pelo Governador é a questão dos concursos públicos para médicos. No último concurso apenas 30% dos aprovados assumiram as vagas, o que dificulta o atendimento.

Um risco citado e não avaliado ainda pelos que apenas criticam e não conseguem explicar o porquê de serem contrários à implantação das OSs, já com aval do TCU e do STF para implantação, é o fundo de aposentadoria dos servidores da saúde, que segundo o Governador ficará cada dia mais em risco por causa das contratações na saúde, o que pelas OSs não aconteceria, já que os contratados recebem pelo INSS.

Para Rollemberg, as OSs instaladas nas UPAS fariam o trabalho mais paliativo e preventivo, como era executado na época do programa saúde em casa, programa implantado por uma organização social – o Instituto Candango.

O governador atendeu a todos os Blogueiros com muita paciência e tranquilidade. Respondeu perguntas e se mostrou simpático à mídia digital, que hoje vem atingindo um número de leitores cada vez mais expressivo.

 

 

Cris Oliveira

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s