Entrevista com o Comandante da PMDF Cel. Nunes: Batalhão da PMDF nas Cidades não irá fechar e PMDF sobrevive aos ataques

 nunes

Nesta segunda dia 26, o Blog da Cris estive reunido com o Comandante da PMDF Cel. Nunes no Comando Geral. Em um bate papo agradável descobrimos que a PMDF tem um trabalho social espetacular, e que não trabalha apenas na Segurança Ostensiva e preventiva da população do DF.

 

Um dos pontos mais preocupantes que está tirando o sono da comunidade de Samambaia é a notícia irresponsável divulgada por alguns veículos de comunicação que não vão atrás dos fatos e sua veracidade. Entre essas notícias surgiu o pseudo fechamento do 11° Batalhão da PMDF, entrevistado por nós o Ce4l. Nunes deixou claro que está reestruturando a logística da PMDF, e que irá fechar as seções administrativas de todos os Batalhões regionais do DF, o que renderá para a população mais 800 policiais nas ruas de todo o DF. A parte operacional do efetivo e social dos Batalhões continuam funcionando normalmente, ou seja, não existe o fechamento do 11° Batalhão da PMDF em Samambaia, assim como não irá ser fechado nenhum outro.

 

O Comandante nos relatou números surpreendentes. Em 2016 a PMDF atendeu até hoje 170 mil ocorrências, entre elas a polícia apreendeu 2058 armas e efetuou 24 mil prisões com um efetivo de 13.300 homens, o que corresponde em média 1 policial para cada 540 moradores do DF.   

 

Cel. Nunes nos colocou a par do assunto nacional que é a violência cometida por menores infratores que cresce assustadoramente. Por terem consciência que o problema social aflinge a segurança pública de qualquer Estado, a PMDF tem hoje 55 projetos sociais, que trabalham com vários segmentos da sociedade, seja ele preventivo como é o caso do PROERD, ou até de prevenção e orientação doméstica realizado com vítimas de agressões – PROVID, que funciona em 12 Cidades em parceria com a Justiça, que informa após a ação judiciada, as mulheres vítimas e manda para a PM fazer visita.

 

Destemido, o Comandante da PMDF tem atuado em algumas operações e tem todo o monitoramento da tropa em um programa on line, instalado em Led, que mostra as ocorrências em detalhes, com data, hora, tipo de crime e a região.

 

Nesta Gestão quase todos contratos que estavam parados já estão funcionando e foram licitados. Com isso, a manutenção das viaturas voltou a funcionar, e lembra que ainda está com o TCDFT para parecer a manutenção das viaturas do guarda florestal.  Das conhecidas viaturas assassinas Pajeros, que já fez alguns policiais vítimas, o Comandante nos informou que um curso de direção foi dado aos policiais, que hoje estão seguros através de uma portaria da PMDF alertando o policial que ele não é obrigado a conduzir a viatura quando a mesma apresentar mal-uso.

 

A PMDF tem hoje 3 mil viaturas, e lembrou também que para melhores condições de trabalho os coletes serão trocados e estão em fase final de licitação.

 

 

Cris Oliveira

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s