Samambaia 27 anos: Chácara Canaã recebe pioneiros e políticos

canaa

Aconteceu neste domingo dia 23 na Chácara Canaã, o encontro dos pioneiros da cidade de Samambaia, que completou 27 anos neste mês. A cidade, mesmo se reerguendo após o segundo temporal da história, festejou a data comemorativa com figuras ilustres da vida política do DF.

A festa organizada pelos pioneiros Moraes, Selma Iolanda e Maria Geralda foi agradável e regada de sabores dos frutos do passado, plantados por muitos políticos e colhidos por alguns.

O ilustre idealizador da Cidade-mãe das RAs do DF, o ex-governador Joaquim Roriz, gravou um vídeo apresentado aos participantes do evento. Roriz se mostrou feliz por ter sido o visionário de Samambaia, que começou no Chafariz e hoje abriga a classe média nas casas e edifícios com área de lazer. Isso significa que a visão deu certo.

Muito feliz e paparicada pelos pioneiros da Cidade com muito carinho, a filha de Roriz, deputada Liliane (PTB), esteve na comemoração e lembrou com carinho das ações do seu pai. Liliane salva pela justiça dos seus processos, caminhava livre pela terra de Canaã, que foi usada para reunir em um só lugar políticos de vários partidos que compareceram no local.

O Governador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi um dos homenageados pelos pioneiros da Cidade. Em discurso, Rollemberg citou que, como presente do Governo de Brasília, a cidade está recebendo a Casa de Cultura, a entrega de mais de 2 mil escrituras e outras benfeitorias em andamento na Cidade. O governador citou o excelente trabalho realizado através da equipe de força tarefa montada por ele, para colocar Samambaia em ordem novamente após a fatalidade do temporal.

Apareceram também no evento, os deputados federais Roney Nemmer,  Izalci Lucas, deputado distrital Júlio César, ex vice-governador de Agnelo, o então presidente do PMDB DF Tadeu Filippelli, a tucana Maria de Lurdes Abadia, Secretária de Segurança Pública Márcia Alencar e o Secretário das Cidades Marcos Dantas.

Samambaia na política é como Canaã, jorra leite e mel nas urnas.

Cris Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s