Política do DF: O Besteirol Partidário

o besteirol é aqui

O sentimento de todo brasileiro quando pensa que falta quase um ano para começar as eleições é o mesmo: vamos trocar os governantes e os parlamentares. Mas o que veremos depois das eleições é que nada mudou.

 

Vejamos o princípio do problema – os partidos políticos. É onde está o começo de toda maldade política. No DF, uma nova moda partidária está surgindo: partidos sem nenhuma projeção na cidade tentam angariar uma leva de políticos de outros Estados em busca de glamour diferente para 2018. 

 

Está sendo assim: no PTB do então pré- candidato ao governo Alírio Neto, que por achar que seu partido anda sem nomes para uma boa nominata, tentam trazer Roberto Jeferson. O petebista ficou conhecido por ser delator do famoso escândalo do mensalão, que estourou nacionalmente em 2005 na época que o brasileiro ainda se escandalizava com a compra de votos dos parlamentares. O que nos causa espanto é o amigo de Arruda, Alírio, pensar que um delator famoso pode ser puxador de votos no DF. Se fosse assim, Durval Barbosa seria o nome mais famoso, pois foi em sua delação que Arruda ficou inelegível. E a prática de comprar deputados continua. O que mudou? Nada!

 

Tem também uma barganha pronta no PP. O Piauí deve ser aqui, só pode. O Senador Ciro Nogueira quer ajudar um parceiro dele aqui na nossa terrinha (informações Rádio Corredor), pretendendo pegar o partido. Eles querem tirar o deputado Roney Nemer da presidência. Ou seja, a política no DF é casa da mãe Joana.

 

Enquanto os Caciques querem eleger os seus, os sofridos brasilienses não desfrutam nem de água com a crise hídrica. Somos a capital da bagunça política e dos interesses partidários.

 

O besteirol partidário não tem fim. Os telespectadores ainda assistem a melhor comédia nas inserções do PMDB. Filippelli passou 4 anos servindo o desgoverno do PT e agora aparece como o santo que construiu as principais obras ao lado de Roriz. Se um dia ele traiu sua origem política, isso ficou no mar do esquecimento. 

Cris Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s