Brasília ENFRENTANDO a crise hídrica decorrente da má gestão

crise hidrica

O Distrito Federal está vivendo a seca não foi prevista pelas mentes brilhantes que governaram esta cidade. A crise hídrica virou o tema mais conflitante do momento, e que nos leva a refletir a respeito da má gestão generalizada que se instalou no Governo do Distrito Federal.

 

Em um passado não muito distante, o ex-governador Roriz iniciou a obra Corumbá 4. Na época, já se previa abastecer BRASÍLIA com água por 100 anos. Novos governos assumiram depois disso, mas essa obra ficou esquecida e parada. Eis que hoje surge o problema, e Brasília vive a crise hídrica, que veio somar com o drama enfrentado pelo povo na saúde, na educação, na segurança, na economia, etc.

 

Pergunta: o que foi feito de fato para que o DF não passasse por esta dificuldade? A resposta é simples: Nada.

 

Desconhecemos medidas preventivas de redução do consumo, critérios para uso da água da chuva não foram adotados, fiscalização das nascentes ficou esquecida e a cultura do “não desperdício”, hoje adotada, não existia. Políticas públicas para recuperar o ecossistema era algo que o povo também desconhecia ou ainda desconhece.

 

Atualmente a crise hídrica é o tema no DF. Corumbá 4 voltou a ser a obra dos olhos do Governo de Brasília, que irá gastar 540 milhões para garantir o abastecimento de 1,3 milhões de habitantes do DF e do Entorno.

 

O balde voltou a ser usado em nossas casas porque os Governos que passaram não deram continuidade à obra Corumbá 4, que virou questão de sobrevivência. O que temos que fazer para que os políticos, nossos “representantes”, parem de brincar de governar? A Má Gestão deixa mais uma marca.

 

Cris Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s