Ioga como forma de aliviar a tensão na UTI

Parentes de pacientes das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Santa Maria vivem momento de autovalorização

IMG_6333

A próxima quarta-feira (31/5) vai ser de meditação, reflexão e busca de harmonia para os parentes dos pacientes internados nas UTIs Adulto, Neonatal e Pediátrica do Hospital Regional de Santa Maria. Uma aula de Ioga ministrada pela fisioterapeuta Ana Lúcia Carloni Curado vai levar relaxamento e elevação mental a essas pessoas.

A atividade faz parte do Projeto de Oficinas Mensais, realizado todas as últimas quartas-feiras do mês, que oferece atividades especiais às mulheres que têm filhos hospitalizados nos centros de terapia intensiva da unidade. A novidade, nesta edição, é que o evento irá se estender aos demais familiares, além de agregar a UTI Adulta, uma vez que anteriormente só incluía as mães das crianças da Unidade.

“Nossa intenção sempre foi valorizar essas pessoas, além de trabalhar a autoestima delas, oferecendo recursos para aliviar o estresse que estão vivendo. Desta vez queremos ir além, acolhendo os demais familiares”, destaca Frederico Fontenele, gerente da Intensicare, empresa que faz a gestão das UTIs do Hospital de Santa Maria.

“Aliviar os sintomas do estresse, reduzir a ansiedade e possibilitar o autoconhecimentoé o que queremos promover durante esse momento, voltado especialmente a quem tem parentes sob cuidados médicos intensivos”, destaca a psicóloga da Intensicare, da UTI Infantil, Marcelle Passarinho.

Os parentes de pacientes das UTIs que quiserem participar devem chegar ao hall da Uidade Pediátrica na próxima quarta-feira, 31/5, às 15h, e levar uma toalha grande. A atividade durará mais de uma hora de duração e terá como um de seus focos o combate à ansiedade.

No último dia 26/4, o projeto levou às mães dos pequenos internados cinema, pipoca e refrigerante, e contou com a presença de cerca de 30 mulheres. Agora, a Intensicare busca novos parceiros para diversificar as atividades, e quem sabe, até mesmo torna-las mais frequentes.

Serviço

Projeto de Oficinas Mensais

Aula de Ioga, com a fisioterapeuta Ana Lúcia Carloni Curado

Data: 31/5 (última quarta-feira do mês)

Local: Hall da UTI Pediátrica do Hospital Regional de Santa Maria

Público: Parentes de pacientes internados nas UTIs

Evento Gratuito (Levar apenas toalha grande)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s